TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

1.CONCEITO

A AtendePsicologia é uma plataforma de atendimento psicológico à distância, que permite conectar psicólogos e clientes, através de meios tecnológicos online, onde quer que eles estejam, no horário de escolha do cliente.

 

1.1 A AtendePsicologia compromete-se a oferecer as seguintes informações aos clientes interessados:

1.1.1 Acesso à lista de psicólogos cadastrados nesta plataforma, que pode ter alterações, a qualquer momento, quer por decisão da AtendePsicologia, quer por solicitação de desligamento do próprio profissional.

1.1.2 Dados sobre o psicólogo escolhido pelo cliente, como: mini-currículo, número de cadastro no respectivo Conselho de Classe, telefone e email para contato.

 

1.2 A AtendePsicologia tem por compromisso oferecer aos visitantes interessados:

1.2.1 Agendamento de horários com psicólogos cadastrados para o serviço de Atendimento Psicológico Online, que será realizado através de programas de vídeo-chamada (Skype, Hangouts ou WhatsApp).

1.2.2 Conta de Acesso/Credencial definida pelo nome e senha do cliente cadastrado, que permite o acesso à área estrita do site e o agendamento de consultas com o psicólogo escolhido pelo cliente.

1.2.3 E-mail automático direcionado ao cliente, após o agendamento, com instruções básicas sobre instalação e uso dos referidos programas, para a comunicação entre o cliente e o psicólogo responsável pelo atendimento.

1.2.4 Suporte através do e-mail atendepsicologiaonline@gmail.com, para retirada de dúvidas, cancelamento ou reagendamento de horário.

1.2.5 Intermediação do pagamento dos serviços prestados pelo psicólogo escolhido, através dos sistemas PagSeguro.

 

2. A QUEM ESTE SERVIÇO SE DESTINA

Nossa Plataforma se destina a atender pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiras, residentes em qualquer localidade, inclusive no exterior.

 

3. REQUISITOS BÁSICOS PARA RECEBER O ATENDIMENTO ONLINE

Para conversar com um de nossos psicólogos, com qualidade e privacidade, o cliente necessita providenciar os seguintes itens:

3.1 EQUIPAMENTO: Computador, Notebook, Tablet ou Smarphone.

3.2 ACESSO À INTERNET: Banda larga com boa velocidade e qualidade de conexão.

3.3 ACESSÓRIOS FUNDAMENTAIS: Microfone e webcam funcionando.

3.4 SOFTWARE: Possuir instalado o Skype ou Hangouts ou WhatsApp. 

3.5 PRIVACIDADE: Ambiente reservado e silencioso. Usar fones de ouvido.

 

4. AGENDAMENTO DA SESSÃO

Em até 24 horas, após solicitar uma sessão com o profissional escolhido, o cliente receberá um email confirmando o atendimento.

5. MUDANÇA NO HORÁRIO DA SESSÃO

O cliente poderá mudar o horário da sessão, sem nenhum custo, desde que o faça até 24 horas antes do início da sessão agendada.

5.1 Caso o cliente precise remarcar o horário da sessão, deverá fazer o cancelamento com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência do horário da sessão marcada e posteriormente agendar um novo horário.

5.2 Caso o cliente não realize o cancelamento da sessão com pelo menos 24h de antecedência, perderá o direito de remarcar a sessão.

 

6. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

O pagamento da consulta psicológica online deve ser feito antecipadamente ao início de cada sessão.

6.1 Caso o cliente desista do atendimento, deverá fazer o cancelamento em até 24 horas antes da sessão. 

6.2 Caso o cliente não entre em contato para solicitar a devolução do valor com pelo menos 24 horas de antecedência, o mesmo não será devolvido.

6.3 Serão descontadas do valor a ser devolvido, as taxas de transação financeira aplicadas pelos sistemas PagSeguro e MercadoPago.

6.4 Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, o cliente deverá seguir o procedimento acima descrito e enviar email para atendepsicologiaonline@gmail.com

6.5 Caso ocorram problemas decorrentes de falhas de conexão por parte do profissional cadastrado, que prejudiquem a qualidade ou acarretem em impossibilidade da realização do atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o cliente.

7. NÃO COMPARECIMENTO DO CLIENTE

Caso o cliente faça o agendamento com um de nossos profissionais e não compareça, por qualquer motivo, no dia e horário marcado, o valor da sessão será repassado normalmente ao psicólogo que disponibilizou o horário da sessão e ficou aguardando os 50 minutos online para realizar o atendimento.

7.1 Lembramos que o cliente poderá cancelar e/ou reagendar a sessão sem nenhum ônus com até 24 horas de antecedência do horário marcado.

8. NÃO COMPARECIMENTO DO PSICÓLOGO

Em caso de não comparecimento do psicólogo para a sessão, sem uma prévia comunicação, o crédito será integralmente devolvido ao cliente ou, se assim o cliente preferir, poderá ser usado para o agendamento de uma nova sessão, em dia e horário da preferência do cliente. Neste caso, a AtendePsicologia solicita, gentilmente, que o cliente entre em contato pelo email atendepsicologiaonline@gmail.com para que seja averiguado o não comparecimento do psicólogo.

9. LOGIN E SENHA

O cliente será responsável pela correta utilização de seu login e de sua senha, que são inteiramente de uso pessoal e intransferível.

 

10. SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Os serviços realizados por meio tecnológicos de comunicação à longa distância são regulamentados pela Resolução 011/2018 do CFP (Conselho Federal de Psicologia).

10.1 As informações trocadas durante a Consulta Psicológica Online são de responsabilidade do psicólogo que realizou o atendimento.

10.2 Os psicólogos devem seguir o Código de Ética da sua profissão que assegura sigilo absoluto de todas as informações recebidas.

10.3 A AtendePsicologia não mantém registros das informações trocadas entre psicólogos e clientes. Desse modo, garantimos que nenhuma informação transmitida será por nós publicada ou passada a terceiros.

10.4 Cabe ressaltar, no entanto, que o meio de comunicação eletrônica não é totalmente seguro, devido às ameaças digitais. O psicólogo protege as informações do cliente, contudo o cliente deverá tomar todo o cuidado com o uso de equipamentos tecnológicos.

10.5 Recomendamos ao cliente não usar computadores públicos e apagar os históricos de conversa após cada sessão. Aconselhamos também que medidas preventivas, como o uso de um bom programa de antivírus, sejam tomadas, a fim de evitar vulnerabilidade e possíveis riscos.

11. TECNOLOGIA E INTERNET

 

11.1 ACESSO A INTERNET

A AtendePsicologia não é responsável pelo acesso à internet do cliente, este é de responsabilidade única e exclusiva do cliente. Nossa plataforma se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas técnicos do computador do cliente ou de falhas em sua conexão de rede.

 

11.2 CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

Para garantir uma boa experiência no atendimento, é importante que o cliente possua uma conexão forte com boa velocidade de internet. Uma conexão fraca ou configurada de forma inapropriada pode resultar em qualidade de vídeo e áudio ruins. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link http://www.speedtest.net

 

11.3 MANUTENÇÃO DO SITE

A AtendePsicologia se reserva o direito de fazer eventuais manutenções em seu site, não comprometendo, por esse motivo, nos atendimentos previamente agendados.

11.4 UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ESPECÍFICOS

Para a realização dos atendimentos online a AtendePsicologia solicita que o cliente providencie equipamento tecnológico com câmera, microfone e fones de ouvido. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o cliente faça testes para verificar o bom funcionamento de seus dispositivos antes do início da sessão.

11.5 TESTE DO PROGRAMA DE VIDEO-CHAMADA

Antes de começar a sessão o cliente deve averiguar se o Skype, Hangouts ou WhatsApp estão funcionando perfeitamente. A AtendePsicologia não se responsabiliza caso haja algum erro nos aplicativos do cliente.

12. DIREITOS AUTORAIS

Ao acessar esta Plataforma, o cliente ou porventura o visitante declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual deste website.

12.1 Fica expressamente proibida a gravação de vídeo, imagens e áudio captados durante qualquer atendimento online. Também é proibido veicular quaisquer informações das sessões e dos textos emitidos pela AtendePsicologia, por meio de aplicativos de rede social, incorrendo em crime de uso indevido de imagem, voz e propriedade intelectual do psicólogo.

12.2 Quanto aos textos enviados pelo psicólogo como suporte ao cliente, é vedado copiá-los, divulgá-los, reproduzi-los, distribui-los ou reutilizá-los de qualquer outra forma, caracterizando crime de violação de direitos autorais.